top of page

Futebol Profissional

20221226210602580215i.jpg

Fundado em 18 de janeiro de 2005, pelo saudoso José Mendonça Bezerra, o Belo Jardim FC, conhecido carinhosamente como Calango do Agreste, carrega as cores verde e branco. O Clube começou a sua história tendo como propósito contribuir na construção de um mundo melhor a partir de pessoas e do esporte, tendo como pilares o respeito e o compromisso social. E, assim, tornar o desenvolvimento humano em um projeto realmente vitorioso. 

 

Hoje o Calango é o Time da Cidade! 

​

Campeão do Campeonato Pernambucanos em 2015 e Vice-campeões da mesma competição em 2022, da Série A2. 

​

Belo Jardim, um município com 10 maior PIB per capita de Pernambuco, sedia a Baterias Moura, referência no ramo de acumuladores e líder na América do Sul, tem outras indústrias, e é um polo educacional no Agreste com campi do IFPE e da UFRPE, uma autarquia municipal, faculdades privadas e instituições de formação como Senac e Senai.  É nesse ambiente próspero, que o futebol profissional do Belo Jardim FC atua há quase duas décadas promovendo inclusão social por meio dos esportes e formando novos talentos. 

​

A partir do esforço de muita gente capaz, o Belo Jardim FC, vem impulsionando e transformando a vida de vários atletas, projetados em grandes clubes do Brasil e no mundo como o jogador Anderson Chaves, que joga no Fujieda, do Japão. Ao conquistar títulos e formar cidadãos e jogadores de alta performance, o Belo Jardim FC vem conquistando o merecido reconhecimento de celeiro de craques do futebol no interior pernambucano.

​

Além do Estádio Sesc Mendonção, onde manda seus jogos, o Belo Jardim FC possui alguns anexos para seus treinamentos. A academia para preparação dos atletas, o Society Santa Cruz, que é voltado para as divisões de base, e o Society para treinos físicos, do Futebol Profissional. O Calango do Agreste segue em frente, rumo às novas vitórias e conquistas!  E com a máxima da torcida: “o nosso escudo no peito sempre será o coração pulsante e o orgulho da nossa cidade!”

bottom of page